quinta-feira, 15 de julho de 2010

A SOLENIDADE

A entrega dos Certificados de Participação no 1º Concurso de Prosa e Poesia Estudantil “Cidade de Ouro Branco” aconteceu neste sábado, dia 27 de outubro, às 19h30min h, no Auditório Fernando Oliveira.
“ A solenidade organizada pela Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco, ACLOB, contou com a presença dos representantes das Escolas Municipais “Raimundo Campos”, “Pio XII”, “João XXIII”, José Francisco Nogueira”, “Geraldo Marino Vieira”, “ Tiradentes”, Escolas Estaduais “ Cônego Luís Vieira da Silva”, Levindo Costa Carvalho, e “Iracema de Almeida” e das Escolas Particulares “Colégio Arquidiocesano”, “ Associação do Projeto Vem Ser” e “SESI Cat – João Franzem de Lima” , assim como professoras, inspetores e instrutores envolvidos no desenvolvimento da atividade nas escolas, os alunos concorrentes, seus familiares, autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal.
Na oportunidade foi entregue o Título de Benemerência ao Colégio Carlos Drummond de Andrade que vem servindo como sede provisória da entidade e tomou posse o Acadêmico teatrólogo Marcos Eduardo Batista na Cadeira 16 que tem como patrono Dias Gomes.
Durante a solenidade, o Presidente do Conselho Superior da ACLOB, o escritor Acadêmico Flávio Leão se dirigiu aos Jovens Escritores salientando a importância do seu papel no contexto de nossa sociedade
Segundo o Conselheiro Acadêmico José Arantes Filho, um dos idealizadores do concurso, a realização do concurso e do evento ocorreu dentro das expectativas da ACLOB, todos, promotores e participantes, ganharam muita experiência com a iniciativa.
O Presidente Administrativo da ACLOB, Acadêmico Marco Antônio Cruz, acreditando em uma maior adesão, salienta que conforme estava previsto no primeiro edital|2007, em 2008, além de abranger os estudantes de Ouro Branco o concurso será estendido a todos os escritores amadores e profissionais do território nacional, acrescentou ainda que os prazos serão estendidos. O edital estará disponível a partir de fevereiro.





Marco Antônio Cruz
Presidente ACLOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário