quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESCOLHA

Escolho o riso e o choro,
O palhaço, o palco,
Achegada, a despedida,
Pedaços da vida...
Escolho o enredo,
O tempo, o corte,
O romance, o recorte...
Escolho o fio, o rio, o estio,
Ou a chuva miúda no barulho do telhado.
Escolho a vila, a casa, a mesa posta,
A toalha xadrez,
A cesta de pão fresco
O vinho tinto, a sobremesa...
Escolho o começo e o endereço,
O ombro e a cruz, a treva e a luz...
Escolho o corpo, o beijo, a boca,
As mãos que se tocam e se escravizam.
Escolho a hora e a demora,
O desejo de prender a vida
Na garrafa de vidro transparente,
E rir-me dela, segura pela rolha,
E pelos meus dedos fortes...
O pêndulo do relógio parado
Sem o poder de me levar inteira
A cada minuto traiçoeiro!
Escolho a vitrola, a cançaõ antiga,
O salão de baile, a saia rodada,
O primeiro namorado!
Escolho o alvo e a flecha
O fogo e a cinza, o sangue e o pecado,
O mistério e o abismo,
A terra, o sal, e a verdade final...
E os cinco dedos da minha mão direita,
Abrem-se em leque suplicando
O libro de contos dourados
Onde me escondo e me sinto livre!
Esvaem-se as faces da menina
Dentro da mulher feita que amadurece!

Amélia Marcionila Raposo da Luz
Pirapetinga - MG
2º Concurso Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário