sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A POESIA ESTUDANTIL - OURO BRANCO – 2008 – TERCEIROS LUGARES

QUANDO EU TE VI

Um momento que não esqueço
Foi a vez que eu te vi
Ao meu lado você parou
E um frio eu senti
Vermelhinha eu fiquei
Quando você olhou para mim.

Apaixonada eu fiquei
Da primeira vez em que te vi
Para você eu não falei
Mas várias vezes quis.

Criei coragem e falei
E você para mim sorriu
Com vergonha eu fiquei
E dali eu sai,
Mas toda vez que me lembro
Sinto que não me arrependi.

Tanto tempo se passou
Hoje com você estou
Quatro meses,
Foi o vento que levou

Solidão não sinto mais
Pois agora estou feliz
Agradeço sempre a Deus
Por trazer quem sempre quis.

THATIELLY MARIA ALVES DA MATA
1º Ano Ensino Médio
Escola Estadual Levindo Costa Carvalho

O LÁPIS

Lápis colorido
Lápis multicolorido
Colorindo desenhos
Colorindo imaginações.
Lápis colorido
A alegria de suas cores,
Desperta emoções
O vermelho, trás paixão,
O rosa, amor.
Azul, paz
Mostrando ser capaz
Através das cores
Colorindo amores.

KARINE ROCHA XAVIER
2º Ano Médio
Escola Estadual Levindo Costa Carvalho


SONETO DE TRISTEZA

Quando eu era criança
Cantava, sorria, vivia
Tinha no peito muita esperança
E meu sorriso nunca se desfazia

Igual a um trovão o tempo passou
Trago meu encanto de menina
Meu sorriso roubou

Hoje meu canto é triste
Penso infinitamente sem parar
Não consigo correr, meu coração não pode esperar

Procuro um amor, que me ensine a viver
Que insira alegria em meu ser
Sinto muito, não consigo falar
Mas eu amo você.

BIANCA DE LIMA DIAS MEIRELES
2º Ano Ensino Médio
Escola Estadual Levindo Costa Carvalho

PERSONALIDADES

Às vezes tento descobrir
De que jeito sou
Se sou indeciso, se sou decidido
Não sei se fico ou se vou.

Qual o meu caráter, minha personalidade.
Qual o meu jeito de ser?
Acho que não sou aquele que ri a toa
Mas o que se alegra em viver

Às vezes penso até
No que as pessoas acham de mim
Mas logo deixo de me preocupar
Porque sou assim

No mundo vai haver pessoas
Que do meu jeito não vão gostar
Mas também terão amigos
Que saibam me aceitar

Pessoas que não se preocupem
Com meu jeito de ser e falar
Mas amigos fiéis e sinceros
Pra brincar e me aconselhar.

MARLON STEPHANO SOARES ALVES
8º Ano Ensino fundamental
Colégio Municipal Pio XII

Nenhum comentário:

Postar um comentário