sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A POESIA ESTUDANTIL - OURO BRANCO – 2008 – SEGUNDOS LUGARES

Te amo...

Se paro para pensar...
Você é o meu pensamento.
Se deito para dormir...
Você é o meu sonho.
Se vou escrever...
Lembro o seu nome.
Se vejo uma cor...
A dos teus olhos
Se digo que vou te esquecer...
Minto.
Se digo que não sinto mais nada...
Me engano.
Se tudo ao meu redor só me faz
Lembrar você
Só tenho uma coisa a dizer...
Te Amo.

PALOMA RODRIGUES FERREIRA DE ARAÚJO
1º Ano Ensino Médio
Escola Estadual Levindo Costa Carvalho


MINHA INFÂNCIA

Esta noite tive um sonho
Que me fez pensar na vida
Sonhei com meu passado
Nas coisas por mim vividas.

Na alegria dos amigos
Nas festas, nas brincadeiras de cirança
Na saudade de tudo aquilo
Que agora é só lembrança.

Meu pai sempre me dizia
“coisa boa é ser criança”
Mas eu naquela época
Nem dava muita confiança.

Hoje vejo que é verdade
Eu era feliz e não sabia
Mas que bom que tenho ainda na lembrança
Tudo aquilo que fui um dia.

MARINA NEPOMUCENO
2º Ano do Ensino Médio
Escola Estadual Levindo costa Carvalho


AMOR E PAIXÃO

Não sei como dizer mais,
Parei e notei que algo mudou
Nosso olhar diz tudo,
E somos a prova que naquele momento o tempo parou!

Você não entrou na minha vida por acaso,
Já que conquistou meu coração,
Aproveite! Me faça feliz
Faça de nossas vidas uma história cheia de emoção!

Não queremos imitar ninguém
Só queremos encontrar o que é melhor
Porque se tivermos vontade de chorar
Fingir felicidade será pior

Lutaremos contra as lágrimas
Daremos a volta por cima
Porque o amor que sentimos
Nos dá força e nos anima

O amor verdadeiro nunca acaba
Dormindo ou acordada
Só penso em você
Será que eu estou apaixonada?

Enfrentamos tudo e todos
O nosso amor vai nos ajudar
Diante de qualquer barreira
Quando se ama vale a pena arriscar!

Se cada um faz a sua história
A nossa não será falsidade.
Cedo ou tarde o nosso amor
Fará o que era sonho virar realidade!

SARA ROCHA BARROS
8º Ano Ensino Fundamental
Colégio Municipal Pio XII

NA IMAGINAÇÃO!

Parei meu sonho de repente
E o teu rosto fiquei a olhar,
Mas dentro do meu pensamento
Não consigo te encontrar...

No meio da madrugada
Pensei em te ligar,
Par te contar meu sonho
com esperança do teu olhar.

Procurei-te em todos os lugares.
Subi no céu e nadei sobre o mar.
Entrei nos seus sonhos,
Mesmo assim não consigo te encontrar.
Se um dia conseguir fechar meus olhos,
talvez possa te imaginar.
E se pensares que o tempo volta,
Saiba que nunca vou deixar de te amar...

BRUNA PERDIGÃO DE SALES GUILHERME
7º Ano Ensino fundamental
Escola municipal Livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário